O Glorioso –

Club Athletico Paulistano

“Participar do projeto desta edição comemorativa, que busca resgatar a memória de uma instituição tão comprometida com o desenvolvimento do esporte amador e tão ligada à própria história da cidade é motivo de grande satisfação para a PwC.”


Fernando Alves, s
ócio-presidente da PwC Brasil

Fabio Cajazeira, sócio e líder de Clients & Markets da PwC Brasil 

Ainda em seus primeiros anos, o Club Athletico Paulistano foi apelidado de “Glorioso”. E, de fato, fez por merecer a fama ao longo de 120 anos de existência. Seja no esporte, na arquitetura ou na vida política e social da capital paulista, não faltam glórias ao CAP.
Da infância do futebol à mundialização do esporte, passando pelo único tetracampeonato paulista consecutivo da história; do apoio às medidas sanitárias para conter a pandemia da gripe espanhola em 1918 à participação

no Movimento Constitucionalista de 1932; do pioneirismo em alguns esportes à formação de atletas olímpicos e de nível internacional, o Paulistano sempre foi muito mais que um clube de convívio social. A iniciativa procura estabelecer a ligação entre o passado e as transformações do presente, bem como consolidar o seu legado centenário em obra.

Produção audiovisual

JARDIM AMÉRICA CLUBES NO INÍCIO DO SÉCULO ANTONIO PRADO JUNIOR 1925 CAUSAS PAULISTANAS CAP ATLETICO EVOLUÇÃO DO NOSSO ESCUDO CLUBE COMPLETO

Obra bibliográfica

Produção audiovisual