Clube Bahiano de Tênis –

100 Anos de Lutas e Glórias

“A PwC, organização que completou 100 anos no Brasil em 2015, sente-se honrada em poder apoiar esta obra, que conta a magnífica trajetória do Clube Bahiano de Tênis. Afinal, retratar os 100 anos do Bahiano é o mesmo que contar a rica história da vida social e esportiva de Salvador. Uma se insere na outra de uma maneira visceral.”

Henrique Luz, sócio da PwC Brasil

LANÇAMENTO
2017
Patrocinadores
PricewaterhouseCoopers Brasil, Moura Dubeux Engenharia, Banco Tricury
Realização
Livro, exposição itinerante, documentário, teasers
Impressão
1.000 unidades

Um clube que é muito mais que uma agremiação social. Exerceu influência na sociedade, na urbanização e no esporte da Bahia, especialmente em sua capital, Salvador. Os 100 anos do Bahiano de Tênis espelham e revelam detalhes da glória e as visões políticas e sociais da elite soteropolitana. O projeto foi concebido como parte da comemoração do centenário da instituição (que se deu em 2017), visando não apenas valorizar a história, mas reapresentá-la a novas gerações, com honestidade e riqueza de detalhes.

A pesquisa permitiu reproduzir fotos e documentos que estavam não só nos registros do Bahiano de Tênis como também entre acervos pessoais de sócios, jornais, revistas e outros locais, criando um panorama preciso das transformações vividas ao longo de sua existência. O livro é uma preciosa peça literária de quase dez quilos.

Produção audiovisual

Esporte Clube Bahia Clube Bahiano de Tênis 100 anos de lutas

Exposições, ativações e eventos

Obra bibliográfica

Produção audiovisual

Mídia, engajamento e divulgação