Impermeável

LANÇAMENTO
2022
PATROCINADORES
Em captação
Realização
Livro, exposição, documentário, teasers
Impressão
1.000 unidades

Enquanto o surfe profissional nascia e dava seus primeiros passos, Sebastian Rojas também iniciava sua carreira como fotógrafo. O esporte se tornou o principal alvo de suas lentes, e o resultado, décadas depois, é que seu trabalho é um verdadeiro documentário das transformações ocorridas no universo dos atletas das ondas.

Rojas não se limitou ao seu país natal: à medida que os surfistas brasileiros conquistavam espaço no exterior, ele também ia para outros países com sua câmera. Do Guarujá ao Havaí, seu trabalho mostra o aprimoramento da técnica com pouco equipamento, o aprendizado com a experiência de entrar no mar em diversas condições, o contato com outros fotógrafos e a relação muito próxima com os surfistas.

Na história de Rojas, há um registro não só do esporte mas de tudo o que o tangencia: o mercado editorial especializado (com suas saudosas publicações sobre surfe), a crescente sofisticação das pranchas, o diletantismo dos atletas substituído pela busca por grandes patrocinadores…

Partindo de sua trajetória pessoal, “Impermeável” se lança nas águas do surfe profissional brasileiro e mundial e mostra como uma pessoa influencia seu meio ao mesmo tempo que é transformada por ele.